Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras vai isentar estudantes universitários nos cursos ofertados no próximo semestre

A Secretaria da Educação de Sobral, por meio do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, vai isentar os estudantes de ensino superior, regularmente matriculados em uma das universidades públicas localizadas em Sobral, da taxa de matrícula e das mensalidades dos cursos oferecidos para o próximo semestre. As inscrições seguem até 23 de julho, exclusivamente pela internet.

Serão contemplados estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Ao todo, são ofertadas 1.261 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Informática, com aulas a partir de 16 de agosto.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após o preenchimento do limite máximo de vagas, será criado um cadastro de reserva. A renovação de matrículas dos alunos veteranos será realizada também exclusivamente pela internet, de 26 a 30 de julho.

As vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Informática Básica também são destinadas para estudantes a partir dos 11 anos de idade, desde que estejam cursando, pelo menos, o 6° ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes com conhecimentos prévios em um dos idiomas oferecidos pelo Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras podem avançar de nível, por meio de uma prova de proficiência. O teste será realizado no dia 20 de agosto, nos turnos manhã, tarde e noite, mediante solicitação do aluno.

Edital para alunos AQUI – https://cutt.ly/Km2LPlq

Inscrições para alunos AQUI – https://cutt.ly/qm2LFd9

Matrícula para alunos veteranos AQUI – https://cutt.ly/Dm2LJXI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *