UVA e UFC assinam Termo de Cooperação nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Os reitores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) assinaram Termo de Cooperação Técnico-Científica para execução de ações nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. O documento, assinado em solenidade realizada na Reitoria da UFC, em Fortalezaprevê a cooperação para a criação e realização conjunta de cursos de graduação e de pós-graduação lato senso e strictu senso.

O Termo de Cooperação estabelece também como ações a serem desenvolvidas pelas signatárias, projetos de conjuntos de investigação, elaboração de estudos científicos e técnicos; iniciativas de dinamização e promoção do ensino, por meio de ciclos de conferências, palestras e seminários; parcerias para a transferência de tecnologia; qualificação do corpo docente em nível de pós-graduação; e elaboração e execução conjunta de projetos de extensão, com possibilidade de participação de discentes e docentes em projetos em andamento nas instituições.

A importância do acordo entre as duas instituições foi destacada pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. “Este convênio oficializa a parceria, já existente há tempos entre UVA e UFC, em um pacto histórico pelo desenvolvimento da Ciência e da Pesquisa em nosso Estado e pelo qual cumprimento as duas universidades, em nome do governador Camilo Santana”, disse o titular da Secitece.

Também estiveram presentes à assinatura do Termo de Cooperação a vice-reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne; o vice-reitor da UFC, Glauco Lobo; os deputados estaduais Augusta Brito e Sérgio Aguiar; a prefeita de Camocim, Betinha Magalhães; a chefe de Gabinete da Reitoria da UVA, Gabriela Cavalcante; e pró-reitores da UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *