Provas do concurso da Sefaz acontecem no próximo domingo (15/8)

Mais de 15 mil candidatos realizarão as provas objetivas e a prova discursiva do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) no próximo domingo (15/8). A consulta dos locais e horários de realização das avaliações já está disponível no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), na área de Acesso a Links.

Para evitar aglomerações, a Sefaz e o Cebraspe orientam que os candidatos fiquem atentos ao grupo de entrada previsto na consulta de local e horário de realização das provas. As avaliações objetivas de conhecimentos gerais e específicos terão início às 8h e duração de 4h30. No período da tarde, às 15 horas, serão aplicadas as provas discursivas de conhecimentos específicos, com duração de 4h. Essas duas primeiras fases terão caráter eliminatório e classificatório.

A divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva está previsto para o dia 17 de agosto e os recursos poderão ser interpostos nos dois dias subsequentes.

A terceira e última fase da seleção será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

VAGAS

O concurso oferta 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e dez a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva

O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro contará com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e 10 vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *