Izabelle Mont’Alverne inicia mandato como Reitora da UVA      

A professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque iniciou neste sábado, 2 de abril de 2022, seu mandato como Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Nomeada para o cargo no dia 21 de fevereiro de 2022, em Ato Administrativo assinado pelo então Governador Camilo Santana, com solenidade de posse em data ainda indefinida, Izabelle Mont’Alverne assume a Reitoria da UVA para um mandato de quatro anos.

Após oito anos como Vice-Reitora da Universidade na gestão do professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, Izabelle Mont’Alverne destaca o desafio de estar à frente da UVA e continuar trabalhando para que a Universidade alcance patamares cada vez mais elevados de qualidade do Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. “Assumir hoje a reitoria da UVA significa reafirmar o meu compromisso com a Educação Superior da região Norte do Estado do Ceará. A expectativa é que possamos investir e melhorar nossas estruturas nas áreas do Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo para o avanço da universidade, impactando a qualidade da formação e a melhoria dos indicadores da Educação Superior e da Pesquisa”, afirma a nova Reitora.

Gestão compartilhada

Izabelle Mont’Alverne propõe uma gestão fundamentada no diálogo e na construção coletiva, assumindo como valores a diversidade, inclusão, afetividade, cidadania e justiça social. “Iremos priorizar uma educação de qualidade, pautada numa gestão compartilhada e participativa, com envolvimento de toda a comunidade acadêmica, para o bem coletivo da UVA e o desenvolvimento de Sobral e região”, enfatizou.

A Reitora ressalta que a nova gestão tem como desafio dar continuidade à expansão da Universidade com a descentralização de novos campi, tendo em vista sua relevância para o desenvolvimento da região Norte do Ceará, além de promover uma maior integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da transparência, aproximação e pertencimento. “A UVA é a instituição mais importante da região Norte do Ceará, a Universidade Mater da região. Merece todo nosso respeito e dedicação. Juntos e com apoio da nossa Governadora Izolda Cela, tenho a certeza que alcançaremos nossos objetivos”, destaca a reitora.

A nova Reitora da UVA

Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque tem 48 anos e é enfermeira por formação, graduada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Possui mestrado e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É casada com o médico Cassio Lopes Albuquerque e mãe de três filhos: Matheus, Cassio e Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *