Carmélia Aragão toma posse na Academia Sobralense de Estudos e Letras

A jovem escritora Carmélia Aragão (na foto de roupa clara), assumiu a Cadeira número 33 da Academia Sobralense de Estudos e Letras, antes ocupada pelo Tabelião Edson Almeida.

Carmélia tem mestrado em Literatura Brasileira, na Universidade Federal do Ceará – UFC e doutorado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC.  É formada pela Casa da Cultura Francesa, da UFC e tradutora de obras na língua francesa.

Escritora premiada por várias publicações, recebeu o prêmio Domingos Olímpio de Literatura, pelo conto “2003”, promovido pela Secretaria de Cultura de Sobral e venceu o III Edital de Incentivo às Artes, da  Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT, com o livro de contos “Eu vou esquecer você em Paris”.

A posse da nova acadêmica ocorreu no dia 30 de março, na sede da ASEL, em solenidade conduzida pela presidente da entidade, Chrislene Carvalho que já prepara as publicações e eventos referentes aos cem anos de fundação da primeira Academia de Letras de Sobral.

Além de outras comemorações, será realizada na noite de 07.06.2022, sessão solene no Theatro São João, grande símbolo da Cultura sobralense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.