Santa Casa de Sobral passa a contar com novos leitos de UTI para atendimento à população da Região Norte

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral passou a disponibilizar mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes da Região Norte do estado do Ceará. O novo serviço recebeu uma visita de órgãos fiscalizadores em dezembro de 2021 e no mês seguinte, em janeiro deste ano foi oficialmente credenciado pelo Ministério da Saúde.

O hospital disponibiliza 100% dos seus atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde, sendo referência em neurocirurgia, traumatologia, obstetrícia e oncologia. Agora, a Santa Casa conta com 30 leitos de UTI disponíveis. O novo serviço está localizado em ambiente climatizado e dispõe de uma gama de equipamentos essenciais para a manutenção da vida, como monitores multiparamétricos, respirador mecânico, máquinas de hemodiálise, equipamento de raio-x, colchão para prevenção de lesões de decúbito, equipamento de infusão controlada de dieta e medicamento, aparelhos para realizar eletrocardiograma e eletroencefalograma, equipamento de ultrassonografia, carro de emergência com desfibrilador, entre outros.

“Com a implantação da nova UTI adulto, que já está em pleno funcionamento, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral reafirma o compromisso com a sociedade a qual presta esse serviço de grande relevância que é de levar sempre a melhor assistência com adoção de padrões de excelência no atendimento ao paciente e aos seus familiares, zelando sempre por sua vida em nossas dependências com ética, respeito, transparência e humanização”, pontuou o coordenador de enfermagem da UTI, Thiago Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *