Com presença digital marcante com ações resultando em alto engajamento, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) tem tido êxito na estratégia, imprimindo sua marca pessoal nas redes.
Sob orientação do marqueteiro João Santana, o pedetista tem lançado uma série de programas com identidade visual própria.
O presidenciável vem se consolidando como a única alternativa à polarização entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Nesta segunda-feira (18/04), o ex-ministro lançou mais uma série de vídeos fazendo críticas aos líderes das pesquisas eleitorais.
Em todas as pesquisas recentes de intenção de voto, ele aparece como terceiro colocado.
Entre os projetos, está o “Ciro Games”, uma live realizada às terças-feiras à noite; o “React do Cirão”, vídeos nos quais reage a falas de políticos e autoridades; e o mais recente: o “Waze do Cirão”, uma versão do aplicativo de trânsito Waze com a voz dele.
Nesse último, os usuários podem ouvir Ciro dar instruções como: “Entre à direita, mas fora Bolsonaro” e “Vire à esquerda, mas não essa de goela”.
|A equipe de comunicação de Ciro explicou a estratégia ao site Metrópoles:
“Interagir de forma segmentada com vários setores da sociedade, com temas do interesses específicos e linguagem moderna e atraente. Oferecer produtos audiovisuais de qualidade e em quantidade constante. Explorar, ao máximo, as características próprias de cada rede social e, muito especial, a capacidade de expressão de Ciro”.
A assessoria do ex-ministro vê com otimismo os resultados da ação digital.
“Somos, hoje, a pré-candidatura que mais cresce em termos proporcionais e absolutos nas redes sociais”, comemora.
“No YouTube, como tem sido assinalado por especialistas, já superamos a marca fabulosa de mais de 50 milhões de visualizações, superando, de longe, Lula e todos os outros candidatos, com exceção de Bolsonaro”, completa.
(com informações de Metrópoles)