ANEEL diz que aumento da energia está atrelado a alta dos combustíveis

Durante reuniu na semana passada entre deputados da bancada federal cearense e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o diretor Sandoval de Araújo Feitosa Neto alegou que os aumentos se dão em função de três fatores: o primeiro seria o reajuste programado para abril, previsto no contrato de concessão. O segundo motivo está relacionado com a escalada dos preços dos combustíveis; e o terceiro por conta do custo da energia elétrica partindo das termelétricas nacionais.

O encontro foi solicitado pelo deputado Domingos Neto e contou com as presenças de Leônidas Cristino, José Airton, Pedro Bezerra, Nelho Bezerra e Danilo Forte, para tratar dos aumentos abusivos que foram anunciados por parte da ENEL no Ceará. O aumento médio de 24,88% é o maior reajuste dos últimos 13 anos na conta de energia dos cearenses.

Os parlamentares cearenses não engoliram as justificativas, ainda mais quando se sabe que o Ceará é um dos maiores produtores de energia eólica e solar do Brasil. OS deputados repudiaram esse aumento e solicitamos que haja revisão dessas tarifas. Caso a solicitação não seja atendida, vão trabalhar para sustar a autorização dada pela ANEEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *