HRN dobra número de leitos de UTI Adulto e soma 40 acomodações

Para atender à demanda de pacientes clínicos e cirúrgicos adultos, o Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), dobrou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto.

A quantidade de equipamentos passou de 20 para 40. O HRN é referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adultas para 55 municípios do Norte cearense. “O impacto sobre a demanda de leitos para a região será positivo”, avalia a diretora de Processos Assistenciais do hospital, Aline Valeriano.

Até o mês passado, as acomodações eram destinadas a pacientes com covid-19. Com a redução dos casos da doença, houve a mudança para atendimento dos demais perfis de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ampliação de leitos agradou a população. O agricultor Manoel Gomes, 44, de Poranga, a cerca de 170 km de Sobral, entende que “mais pessoas serão atendidas”. Ele veio buscar o pai, o aposentado Luis Tomaz, 84, que estava internado em decorrência de um aneurisma. Gomes afirma que o paciente, agora de alta hospitalar, elogia sempre o atendimento no HRN. “É ótimo. Ele mesmo diz que é bom”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.