Prefeitura de Sobral inaugura HOJE o  novo prédio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, entrega, nesta quinta-feira (12/05), a reforma e ampliação da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), no bairro do Junco. A nova unidade presta justa homenagem ao professor da instituição, Tomaz Martins Júnior, falecido ano passado vitima da covid-19.

O novo prédio ganhou auditório com capacidade para 270 pessoas, laboratórios de Informática e Química, área de convivência, refeitório, sete salas de aula, sala de reuniões e sala administrativa. Com a ampliação, a Escola passa a contar com elevador, acessibilidade e rampa de ligação ao prédio existente.

O investimento na obra foi de R$ 2.882.720,00, com recursos do tesouro municipal e federal.

SAIBA MAIS

Criada em 2001, a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia tem a função social de promover processos educacionais interprofissionais, tendo em vista o ensino, a pesquisa e a extensão. O objetivo é qualificar a gestão, o trabalho e a participação no âmbito do Sistema único de Saúde (SUS), estimulando as práticas colaborativas, a inovação e a produção de tecnologias no contexto do Sistema Saúde Escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.