Para não perder benefícios, servidores do interior do estado precisam fazer prova de vida online

Os processos de cadastro e prova de vida já podem ser realizados pelos servidores e beneficiários através do aplicativo Cearaprev on-line, plataforma criada pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev). O procedimento é importante para que os beneficiários mantenham seus dados cadastrais atualizados e não percam seu benefício, devendo ser feitos pelos servidores da capital e do interior do Ceará.

Pensionistas da reserva e reforma do estado, além de servidores ativos e aposentados, necessitam realizar os processos de recadastramento e prova de vida. Aqueles que fizeram os procedimentos em 2021 devem apenas atualizar os dados cadastrais previamente fornecidos. O recadastramento e a prova de vida devem ser realizados até o dia 30 de junho deste ano.

O mesmo não vale para os novos beneficiários, que precisam realizar o cadastro desde o início, fornecendo dados como nome completo, estado civil e endereço, além de cadastrar dependentes, caso haja algum. Além disso, será necessário tirar fotos para reconhecimento facial e para a própria segurança do beneficiário, para que o aplicativo não seja acessado por outras pessoas.

A Lei Estadual nº 14.327, de 20 de abril de 2009, é a responsável por regular o cadastro e a prova de vida dos beneficiários.

O Cearaprev Online conta com tecnologia de reconhecimento facial para maior segurança do beneficiário e está disponível nas plataformas de download do sistema Android e iOS. Todas as etapas de preenchimento de dados pessoais são sigilosas e compatíveis com as políticas de segurança cibernéticas vigentes. Mais informações podem ser obtidas AQUI – https://bit.ly/3I3S7EM

Publicar comentário