Ivo Gomes apresenta experiência dos jardins biofiltrantes de Sobral em evento do CAF nos Estados Unidos

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participou da “Cúpula das Cidades das Américas 2023 – Rede Latino-americana e Caribenha de Biodiversidades”, em Denver – Colorado, nos Estados Unidos, promovida pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Na ocasião, a convite do banco, com quem o município possui um empréstimo de U$ 50 milhões para ações do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), o prefeito apresentou a experiência exitosa com os jardins biofiltrantes dos Parques da Cidade e Pajeú.

Os jardins beneficiam o ecossistema aquático e a qualidade de vida dos praticantes de atividades físicas e cidadãos que residem no entorno da área. Além da funcionalidade na melhoria da qualidade da água, também compõem o paisagismo dos dois parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *