Piso da enfermagem: ‘Precisamos que o governo federal refaça a portaria’, diz Elmano sobre verbas

Após participar da mesa de abertura da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), voltou a mostrar preocupação com a falta de recursos para o pagamento do piso da enfermagem. Os valores dos repasses vão de R$ 10 milhões para Fortaleza até R$ 2,9 mil para Granjeiro.

“O valor que está na portaria para vários municípios é absolutamente inviável para que os prefeitos possam cumprir o piso”, disse. Para o governador, é necessário que o Governo Federal “refaça a sua portaria” que define os valores a serem repassados a estados e municípios.

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro (sem partido), prefeito de Chorozinho, informou que irá acionar o Ministério da Saúde para que os recursos previstos pela União para amortizar o impacto do piso da enfermagem sejam revistos.

As prefeituras de Itarema, Mombaça, Tauá, Monsenhor Tabosa, Tianguá, Cruz, Aquiraz e Cedro foram as únicas do Ceará que, até agora, implementaram o valor do piso.

Fonte: DN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *