Quais os possíveis rumos de Cid Gomes?

Após a reunião marcada para esta segunda-feira (30/10) pelo senador Cid Gomes, para discutir os rumos que seu grupo deve tomar após a destituição da presidência estadual feita pelo Diretório Nacional, o senador cearense deverá anunciar sua decisão.

Cid já demonstrou a intenção de deixar o PDT em três momentos. Primeiro, na última quinta-feira, na reunião de líderes do Senado Federal, quando Cid comunicou que poderia ser a última vez que ele participaria do colegiado. Ele também já conversou com os dois outros senadores do PDT, Weverton Rocha (PDT-MA) e Leila Barros (PDT-DF), que tentaram demovê-lo da ideia. O último indício foi dado na executiva nacional do PDT, onde o senador disse que “sairia pela porta da frente do partido”.

Querido por grande parte dos senadores, Cid recebeu afagos dos colegas e, claro, convites para integrar partidos. O PSB é o mais empolgado em receber Cid. O líder do partido no Senado, Jorge Kajuru (PSB-GO), já garantiu que não será a última reunião de líderes de Cid. “Eu levo ele, sem problemas”. Jacques Wagner (PT-BA) e Camilo Santana (PT-CE) também já manifestaram interesse em levar o senador para o PT. “Tenho uma amizade e um respeito enorme pela liderança que é Cid Gomes”, apontou o ministro da Educação.

A última possibilidade, mais remota, é permanecer no PDT. “Se eu conheço bem o Cid, acho que ele vai querer dar o troco. E, aqui no Ceará, nós somos muito mais que eles”, disse um deputado estadual próximo de Cid. Agora, é esperar a decisão do senador.

Fonte: Jornal O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *