Simpósio de AVC do HRN discute avanços e perspectivas para o futuro

Em celebração de um ano de inauguração da unidade de atendimento a pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, promoverá nesta terça-feira (31/10), o simpósio “Um ano da Unidade de AVC do HRN – Cuidado e Dedicação à População da Região Norte do Ceará”. A programação, aberta ao público, contará com palestras e mesas temáticas para discutir as perspectivas do tratamento da enfermidade.

A palestra magna trará o tema “AVC em 2023: avanços e perspectivas para o futuro” com a presença virtual da neurologista do Hospital Albert Einstein Gisele Sampaio e presencial do neurorradiologista do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Francisco José Mont’Alverne. Haverá ainda uma apresentação de dados das Unidades de AVC com perspectivas de como avançar.

As mesas temáticas trarão as abordagens com diversos perfis de pacientes: crianças, jovens adultos e gestantes. Também haverá uma mesa tratando do tema das hemorragias cerebrais agudas com manejo clínico e neurocirúrgico com a condução dos médicos neurologistas do HRN Marcondes Pimentel, Keven Ponte e Gerardo Cristino. A programação encerrará com a palestra AVC e Amiloidose relacionada à mutação gene transtirretina com o neurofisiologista do HGF, Antônio Edvan.

A unidade de AVC celebra seu primeiro ano de funcionamento no dia 28 de outubro. O coordenador médico do serviço, Espártaco Ribeiro, ressalta a importância de proporcionar essa especialidade no HRN. “É com muito prazer que nesse primeiro ano de funcionamento da Unidade de AVC do HRN temos o privilégio de anunciar a melhoria nos cuidados realizados aos pacientes com essa doença que atualmente é a principal causa de mortalidade no Brasil e uma das principais no mundo. Estamos conseguindo mudar a forma como esses pacientes são tratados e ainda os oferecendo uma possibilidade de um tratamento que até então não havia na nossa região, que tenta reverter os sintomas do AVC muitas vezes catastróficos e mortais”, aponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *