Round entre médicos obstetras e neonatologistas garante mais segurança na assistência às gestantes internadas por meio da comunicação efetiva na Santa Casa de Sobral

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da assistência, assegurando que as gestantes recebam os cuidados ideais para garantir um parto seguro e saudável na Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a direção técnica por meio da gerência de gestão da qualidade, planejamento e governança, implantou o round diário entre médicos obstetras e neonatologistas. A ação envolve também a equipe de enfermagem, que se reúne para analisar minuciosamente o caso de cada gestante internada na instituição.

O round acontece todos os dias, às 10 horas.“Esse diálogo entre obstetras e neonatologistas é fundamental para identificar precocemente possíveis desafios e tomar decisões, proporcionando tranquilidade e confiança às gestantes e suas famílias”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Maycon Fellipe.

A Maternidade Sant’Ana é referência para gestações de alto risco para a Região Norte do estado do Ceará, realizando uma média de 400 internações por mês. O serviço conta com uma sala de acolhimento com classificação de risco e um Centro de Parto Normal (CPN). A Santa Casa também possui um serviço de neonatologia com 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 15 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e sete leitos na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *