Lia Gomes encara como “natural” PSB lançar candidatura em Fortaleza

A deputada estadual Lia Gomes (de saída do PDT) entende como “natural” que o PSB lance candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Para ela, é “ruim para a democracia que a gente tenha essa concentração de poder num partido”. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 8, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa.

Eu defendo que areja mais, que diversifica mais, que os outros partidos possam participar. Dentro desse entendimento, vejo como uma coisa natural que o PSB, um grande partido, agora, reforçado com o Cid também, possa ter uma candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza”, afirmou.

O entendimento da parlamentar acompanha o do seu irmão Ivo Gomes, prefeito de Sobral. Em entrevista ao podcast “As Cunhãs”, ele defendeu que a sigla socialista apresente nome à sucessão de José Sarto (PDT) na Capital cearense.

Na participação, Ivo citou o nome da ex-governadora do Ceará Izolda Cela (PSB) como um “curinga”, podendo concorrer tanto em Sobral quanto em Fortaleza, a depender dos arranjos.

Por sua vez, Lia chegou a ser ventilada como alternativa à disputa pela Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Questionada sobre o assunto, a parlamentar declarou estar “muito bem” na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e disse esperar orientação do prefeito Vitor Valim (PSB), que não se candidatará à reeleição no município.

A candidatura nunca pode ser um projeto pessoal. Ela tem que ser dentro de um arco de alianças, principalmente, dentro do que pensa o prefeito Vitor Valim, que é a maior liderança de Caucaia. Hoje, [ele] é quem deve dar as diretrizes para a sucessão dele, já que ele não quer mais e já manifestou que não tem interesse em ir para a reeleição”, explicou Lia.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *