Homem tenta aplicar golpe em sócios do Guarany de Sobral

Um homem que se intitulava empresário e investidor buscou informações do Guarany de Sobral e por alguns dias se mostrou supostamente interessado em comprar títulos de sócio do clube. O homem, que tem diversas acusações pelo crime de estelionato, chegou a conversar com diversos torcedores sócios-proprietários.

Durante alguns dias de fevereiro, um homem que se apresentava como proprietário de uma funerária com endereço de registro na cidade de Tauá-CE, e uma construtora supostamente localizada em um Coworking, no centro de Sobral, se encontrou com diversas pessoas ligadas ao Guarany, inclusive com o jornalista Rondinelly Mota.

O indivíduo se mostrava interessado em patrocinar o time sobralense, colheu informações sobre a situação financeira do Guarany, chegando a cogitar a possibilidade de transformar o clube em uma Sociedade Anônima de Futebol – SAF.

O golpista ainda tentou, sem sucesso, “comprar” títulos de sócio proprietário do Cacique do Vale. O suposto interesse pelos documentos que dariam a ele, além do direito a votar nas eleições, pela quantidade que ele buscava negociar (15 títulos), conseguiria eleger facilmente uma chapa, ou simplesmente negociar os documentos com terceiros.

O ex-presidente do Guarany, Marcos Maciel, foi um dos que recebeu uma proposta de R$ 1.000,00 pela venda do título, o que não ocorreu.

Toda essa estrutura de contatos e pessoas ligadas ao Guarany Sporting Club despertou estranhamento e desconfiança, até que se foi descobertas várias acusações pelo crime de estelionato nas cidades de Sobral, Camocim e Teresina-PI. Relatos de que ele se apresentava como empresário, construtor de imóveis, dono de funerária, maçom, umbandista, e até policial civil.

O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil e deve ser investigado.

Por Rondinelly Mota, no Portal A Voz do Cacique

Um comentário em “Homem tenta aplicar golpe em sócios do Guarany de Sobral”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *