Proximidade do fim da janela partidária faz aumentar especulações na política sobralense

A proximidade do dia 5 de abril, data que marca o fim da janela eleitoral e o prazo limite para filiação daqueles que pretendem disputar eleição, seja a prefeito, vice e vereador, deixa cada vez mais atônitos os analistas da política sobralense. Duas são as perguntas mais frequentes: Será se a ex-governadora Izolda Cela mudará seu titulo eleitoral para Fortaleza? E o deputado federal Leônidas Cristino se filiará ao PSB?. Essas respostas ninguém dá, nem mesmo os protagonistas envolvidos.

E caso os dois fiquem fora da possibilidade de disputar a indicação de Ivo Gomes, fica certo que o chefe de gabinete David Duarte será mesmo o indicado?.

Segundo pessoas ouvidas pelo Blog Sobral em Revista a resposta é não. O PSB filiou nomes fortes que poderão ser usados como trunfo de Ivo e Cid Gomes, Citam a ex-primeira dama Lily Cristino, o ex-vice prefeito Carlos Hilton, o educador Lúcio Feijão e até o médico Gerardo Cristino Filho, atual presidente da sigla em Sobral.

Ivo Gomes é habilidoso e inteligente, e sabe que seria insano antecipar nomes, “isso é tarefa para a oposição”, diz sempre que interpelado. As convenções partidárias acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto, antes disso, tudo o que disserem e não sair da boca de Ivo, será mera especulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *