‘Mais uma vez a Justiça foi feita’, diz Cid sobre vitória de deputados do PDT no TRE-CE

O senador Cid Gomes (PSB-CE) se manifestou sobre a validação da desfiliação de parte da bancada do PDT na Assembleia Legislativa (Alece) — sem prejuízo aos mandatos — julgada na quarta-feira (3) no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Mais uma vez a Justiça foi feita. Espero que possamos seguir em frente, cada partido defendendo suas ideias e propostas de forma democrática, como deve ser. Da minha parte, quero contribuir para o fortalecimento do PSB e continuar focando naquilo que é o mais importante, o melhor para o Ceará e para todos os cearenses”, disse Cid Gomes.

Os membros do TRE-CE, por unanimidade, decidiram pela procedência da ação que pretendia justificar as desfiliações de 14 agremiados, dentre os quais 12 deputados estaduais cearenses, autores do pedido, do PDT, garantindo-lhes a continuidade do exercício do mandato parlamentar. A Corte reconheceu que os parlamentares sofreram grave discriminação politica e pessoal desde as eleições de 2022. O entendimento foi divergente, em parte, do relatório de Rogério Feitosa Carvalho Mota, que acolheu dois pedidos de deputados na íntegra e afastou um deles.

Os autores do pedido enumeram três motivos para justificar as desfiliações do PDT:

  • A existência de carta de anuência expedida pelo Diretório Estadual do PDT/CE;
  • A grave discriminação política pessoal
  • A mudança substancial do programa partidária

Foram beneficiados com a validação os deputados Antônio Granja, Bruno Pedrosa, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Salmito Filho (licenciado), Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Oriel Nunes (licenciado), Osmar Baquit (licenciado), Romeu Aldigueri, Sérgio Aguiar, Tin Gomes (suplente) e Helaine Coelho (suplente).

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *