O Ceará encerrou o mês de março com o melhor resultado na geração de postos de trabalho dos últimos cinco anos, conforme publicação do governador Elmano de Freitas (PT). O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira (30/4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No Ceará, foram gerados 6.185 novos empregos com carteira assinada, crescimento de 34,7%, em relação a março de 2023. Houve, ainda, um maior número na geração de postos de trabalho nos setores ligados a serviços, indústria e comércio.
“Em relação a março de 2023, houve crescimento de 34,7%, que representa 1.596 vagas a mais ocupadas. O nosso Estado também apresentou o maior salário de admissão do Nordeste. O trabalho continua para ampliarmos ainda mais as oportunidades para os cearenses, realizando mais investimentos e atraindo mais empresas”, escreveu o governador em suas redes sociais.
Em abril, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) previu a captação de 5.824 vagas de emprego no Ceará. Desde do dia 1º do mês, foram disponibilizadas 1.990 novas oportunidades de emprego. As oportunidades atendem a diversos setores e ocupações, como teleoperador, costureiro, pedreiro, servente de obras, atendente de lojas, auxiliar de linha de produção, vendedor, entre outras.
A relação completa e outras informações estão disponíveis para consulta no Portal do IDT.