Prefeitos se reúnem com bancada cearense e debatem dívidas da Previdência e aumento no FPM

Representantes de prefeituras do Ceará se reuniram com a bancada de deputados federais do estado, em Brasília, para reivindicar demandas das municipalidades. O encontro se deu na noite de terça-feira, 21, durante a 25ª Marcha dos Prefeitos. Dentre as solicitações, foi discutido um parcelamento especial previdenciário e regime de precatórios, além da ampliação de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A reunião contou com a presença de 10 parlamentares, dos 22 da bancada cearense. O recebimento das demandas teria sido positivo. “A gente viu que o discurso foi no sentido de apoiar as nossas questões. Ficamos ansiosos e vigilantes, para que logo que seja pautado, a gente possa tá cobrando a aprovação por parte dos parlamentares”, afirmou Júnior Castro (PT), prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

A Aprece informou a presença dos seguintes deputados na reunião: Luiz Gastão (PSD), Domingos Neto (PSD), Leônidas Cristino (PDT), Mauro Filho (PDT), Yury do Paredão (MDB), Zé Airton (PT), Robério Monteiro (PDT), André Figueiredo (PDT), José Guimarães (PT), além do coordenador da bancada, Eduardo Bismarck.

Ao todo, 53 gestores municipais do estado compareceram à Marcha, pela delegação da associação. No entanto, alguns se deslocaram sem vinculação com a Aprece. Questionado, o presidente Júnior Castro informou que cerca de 80 prefeitos cearenses estavam na capital federal.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *