Lançados editais para construção de 38 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará

O Ceará avança para universalizar o ensino em tempo integral na rede estadual com mais 38 novas escolas que serão construídas em 36 municípios cearenses. O investimento é superior a R$ 580 milhões. Na sexta-feira (14/6), o Governo do Ceará lançou, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, os editais de licitação para a construção das unidades.

O evento contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; do ministro da Educação, Camilo Santana; da vice-governadora Jade Romero; da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; da senadora Janaína Farias; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; além de prefeitos(as) e outras autoridades.

Compromisso

O governador Elmano de Freitas reforçou que a meta é que todas as crianças e jovens cearenses estudem na escola pública em tempo integral. “Nós estamos construindo uma história muito bonita no Ceará, iniciada em 2008 com as primeiras escolas em tempo integral. Nós temos orgulho de tudo que já fizemos, mas nós vamos alcançar essas metas em colaboração com o Governo Federal e Municípios”, garantiu.

Para alcançar a universalização, o Estado do Ceará deve construir novas 139 escolas de Ensino Médio. Destas, 24 estão em construção, e os editais lançados nesta sexta contemplam mais 38. Segundo Elmano de Freitas, a ideia é que a licitação das demais 77 unidades seja lançada ainda este ano.

Os recursos previstos para as 38 unidades são oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *