O Diretório Estadual do Partido NOVO-CE, no ato de suas atribuições, informa que a cidade de Sobral, na região Norte do Estado, não terá candidatos concorrendo nas eleições municipais deste ano. A comissão da cidade foi destituída por decisão estratégica do Diretório Nacional somada à inviabilidade de custeio da campanha diante da indisponibilidade mínima de recursos para custear os gastos com o pleito.
O NOVO-CE informa, também, que não terá candidatos correndo pleito de vereador. No entanto, ainda que a comissão tenha sido destituída, o NOVO-CE, diferente do que se tem, sido divulgado, não apoiará qualquer outro partido tampouco se coligará a qualquer partido para a disputa do pleito eleitoral naquele município.
O Diretório Estadual do NOVO reafirma que o Partido defende uma nova política e, desta forma, não se submete a ingressar e participar de pleitos sem que haja real viabilidade e alinhamento com os filiados e princípios e valores que o Novo defende. Agradece ainda os filiados engajados e verdadeiramente motivados a construir uma Sobral melhor e mais próspera.
Por fim, o Diretório destaca seu compromisso com duas de suas principais bandeiras e premissas que é a honestidade e a transparência, e reafirma que seguirá trabalhando para que, nas próximas eleições, em 2026, o NOVO tenha bons nomes disputando o pleito eleitoral em Sobral, uma cidade tão importante para nosso Estado.
Afonso Rocha
Presidente do Partido NOVO-CE