Governo do Ceará reativa Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nacionalmente reconhecido como um polo de inovação e centro de formação de pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, o Governo do Ceará retomou, nesta segunda-feira (9/9), o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação após um hiato de 13 anos. A reunião de retomada contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; e de outras autoridades. O conselho se reunirá novamente no início de outubro.

O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância do momento para a atualização da política de inovação e acesso aos incentivos à pesquisa, ao desenvolvimento científico e tecnológico no estado. “Para mim é motivo de muito orgulho contarmos com a presença das instituições que aqui estão, das pessoas que aqui estão, que eu diria que são as principais responsáveis pelas possibilidades de desenvolvimento do Estado do Ceará. À essa mesa está o futuro de milhares de cearenses, que poderão ter a oportunidade de melhorar as suas vidas”.

O Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, presidido pelo governador Elmano de Freitas, tem como vice-presidente a titular da Secitece, Sandra Monteiro, e conta com reitores das universidades cearenses, Secretaria do Planejamento (Seplag), Secretaria da Educação (Seduc), Casa Civil, além de outras instituições ligadas à área, empresários e pesquisadores.

“É muito importante termos esse tripé no governo, com as instituições de pesquisa, com a nossa academia e com o setor privado. Essa união é decisiva para o Ceará que estamos buscando construir”, pontuou o governador. O gestor estadual ainda ressaltou que a mesa diversa também possibilitará debates. “Esse conselho está se colocando para debater, e isso significa que podemos ter opiniões diferentes, e é bom que assim seja, pois iremos aprender muito uns com os outros, e assim podermos fazer avançar a ciência, tecnologia e inovação do Ceará. Tudo isso com um bom diálogo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *