Justiça do Trabalho do Ceará promove visita institucional à Grendene em Sobral

Uma visita impactante. Assim o corregedor-regional da Justiça do Trabalho no Ceará, desembargador Clóvis Valença Alves Filho, definiu a programação cumprida no final da tarde e início de noite da última quarta-feira (11/9), por magistrados, servidores e estagiários das duas Varas do Trabalho de Sobral, nas instalações da indústria de calçados Grendene, instalada naquele município da região norte do Estado. Durante o encerramento, ele destacou a importância de que o TRT-CE promova esse tipo de visita institucional.

 A iniciativa partiu do juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Sobral, Jaime Luís Bezerra Araújo, que agendou a visita de modo a coincidir com a vinda do corregedor e da equipe das correições realizadas nas duas unidades da Justiça do Trabalho em Sobral. A visita contou ainda com as presenças do juiz titular da 2ª Vara, Lucivaldo Muniz Feitosa, do juiz auxiliar das Varas de Sobral, Raimundo Dias de Oliveira Neto, que é gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), e dos diretores de secretaria, servidores e estagiários das unidades judiciárias.

 A equipe foi recebida pelo diretor de recursos humanos da Grendene, André Luís Pinto, pelo diretor industrial, Nelson José Rossi, pelos advogados da empresa, Carolina Serra e Victor Rubens de Souza Tavares, e pelo especialista em Relações Trabalhistas, Flávio Maurício.

 A empresa tem mais de 18 mil empregados, distribuídos em quatro unidades, uma no Rio Grande do Sul e três no Ceará: Sobral (que é hoje a matriz da indústria, com 11.800 trabalhadores), Crato (com 2.600 empregados), Fortaleza (com 1.550) e Farroupilha (com 2.100). O mercado nacional responde por 82,5% do volume de produção da Grendene, enquanto 17,5% do volume produtivo da indústria é destinado à exportação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *