Camilo Santana está determinado em proibir o uso de celulares nas escolas públicas e privadas

O ministro da Educação, Camilo Santana, está determinado em proibir o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de todo o país. O projeto de Lei que trata sobre o tema será entregue ao Congresso Nacional depois das eleições municipais, mas ainda sem prazo para tramitação.

A ideia é baseada em relatório feito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que recomenda o banimento do aparelho das escolas. França, EUA, Itália, Canadá e México já adotaram restrições.

No Brasil, a ideia é humanizar relações e garantir o foco dos estudantes. “Queremos a escola conectada, queremos equipamentos de conectividade nas escolas, mas com fins pedagógicos. Tenho conversado com o presidente e a ideia é que a gente possa fazer isso por um Projeto de Lei que possa dar segurança para todas as redes estaduais e municipais”, disse o ministro à reportagem do Jornal O Povo.

Lula apoia a medida

Consultado por Camilo, o presidente Lula é a favor da matéria. O presidente, inclusive, condena o uso indiscriminado dos celulares em qualquer ocasião. Lula chegou a proibir o uso de celulares no gabinete e em reuniões com ele. “O cara marca uma coisa com o presidente e, daqui a pouco, está lá o presidente sentado e o cara no celular, conversando com alguém que ele não marcou audiência”, disse Lula em um dos programas Conversa com o presidente.

Fonte: Jornal O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *