O governador Elmano de Freitas participou, nesta terça-feira (8/10), de reunião no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, para avaliação e balanço das operações realizadas durante o 1º turno das Eleições 2024 no Ceará. Na oportunidade, acompanhado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da Policia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo, e de outras autoridades, o chefe do Executivo Estadual agradeceu o trabalho prestado pelas equipes de segurança pública.
“Queria muito agradecer por todos os serviços prestados, não apenas nesse momento de eleição, mas durante toda a sua vida como Policial Militar”, pontuou o governador. Também participaram da reunião, coronéis da PMCE que estiveram presentes no interior do estado durante todo o pleito. “O trabalho dos senhores foi exemplar, pois a instituição que vocês participam serve ao cidadão cearense de forma apartidária”, completou.
Entre 0h e 20h do domingo (6), foram registrados 66 procedimentos em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) referentes a crimes eleitorais, como compra de votos, boca de urna, transporte irregular de eleitores. Na ocasião, 48 pessoas foram conduzidas a delegacias. Durante o 1º turno das eleições municipais, 1.274 militares reforçaram, de forma extraordinária, a segurança no interior.