José Sarto opta pela neutralidade no segundo turno em Fortaleza
O atual prefeito de Fortaleza e candidato derrotado nas eleições, José Sarto (PDT) optou pela neutralidade durante o 2° turno das eleições municipais na cidade. O pedetista ficou em 3° colocado na disputa, com 164.402 votos, representando 11,75%.
Em uma publicação nas redes sociais, Sarto disse que se preocupa com os rumos de Fortaleza, diante das duas candidaturas que disputam agora o segundo turno das eleições.
“Uma delas tenta implantar uma soberania nociva e a outra representa muitas incertezas. Diante disso, após conversar com as diversas forças que me apoiaram, anuncio que decidimos pela neutralidade”, afirmou.
Dessa forma, as lideranças do PDT poderão livremente estabelecer diálogos para a construção de caminhos e propostas para a cidade. “Elegemos 20 dos 43 vereadores e vereadoras à Câmara Municipal, além dos muitos suplentes, cuja votação ultrapassou os 630 mil votos”, acrescentou.
“Meu compromisso histórico sempre foi, e continua sendo, com a defesa de valores democráticos, populares e de justiça social, pilares fundamentais da nossa atuação política. Entendo que, no cenário atual, os dois candidatos que disputam o segundo turno representam caminhos que, por um lado, não estão alinhados aos princípios e bandeiras que defendo, e por outro, não agradam ao modelo de gestão que considero adequado para o Ceará e para a nossa capital”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
Publicar comentário