Divulgação dos resultados do Concurso Nacional Unificado é adiada; nova data será anunciada

A divulgação dos resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorreria nesta quinta-feira (21/11), foi adiada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O comunicado foi feito nesta quarta-feira (20/11), mas os motivos para o adiamento ainda não foram informados. Uma nova data será divulgada amanhã, segundo o órgão responsável.

O concurso, que busca preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, movimentou 970 mil candidatos no dia 18 de agosto, data da prova. No total, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no processo seletivo, reafirmando a importância e a competitividade da seleção.

O cargo mais concorrido foi o de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas com especialidade em engenharia civil, vinculado ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A função atraiu 14.191 candidatos por vaga, destacando-se como um dos maiores desafios entre as oportunidades oferecidas.

O adiamento dos resultados gera apreensão entre os candidatos, especialmente em um cenário de alta competitividade no mercado de trabalho e de grande interesse por cargos públicos. Para o MGI, o CNU é uma ferramenta estratégica para modernizar e suprir demandas dos órgãos públicos, promovendo eficiência e profissionalização no setor.

Com o anúncio da nova data esperado para os próximos dias, o Ministério reforça o compromisso de garantir a transparência e a qualidade do processo seletivo, enquanto milhares de candidatos aguardam ansiosos pelos desdobramentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *