Governo do Ceará divulga entidades selecionadas em edital de atendimento a autistas

O Governo do Ceará finalizou o processo de seleção de entidades que receberão suporte financeiro para ampliar o atendimento a crianças e adolescentes autistas e com deficiência intelectual. O edital, coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), contemplou 40 entidades distribuídas do Estado. O investimento total de R$ 4 milhões é garantido pelo Fundo Mais Infância Ceará.

As entidades selecionadas atenderam aos critérios estabelecidos no edital, incluindo a comprovação de pelo menos 400 atendimentos multidisciplinares mensais e a formação de uma equipe mínima composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e fonoaudiólogo.

Com 60 organizações inscritas, o processo seletivo resultou na escolha de 40 entidades em 16 municípios cearenses. Veja a relação completa AQUI.

Em Sobral, as entidades selecionadas foram: Instituto de Gestão, Estudos e Pesquisas em Saúde (IGEP) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sobral (APAE).

DETALHE – O monitoramento e a avaliação das organizações ficarão sob responsabilidade da Secretaria da Proteção Social, garantindo a execução adequada dos serviços e o impacto positivo no atendimento às crianças e adolescentes neurodivergentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *