Na terça-feira, 11 de fevereiro, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, a Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição foi palco de uma emocionante celebração de fé e esperança, onde dois novos presbíteros foram ordenados na centenária Diocese de Sobral para o serviço a Deus e a igreja.
A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebrada por Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, filho do clero sobralense e bispo da Diocese de Garanhuns/PE; demais presbíteros diocesanos e de outras dioceses. Reuniu ainda diáconos, seminaristas, religiosas, caravanas das paróquias de origem dos novos sacerdotes e de onde exerceram estágio pastoral.
Foram ordenados os diáconos: Eduardo Agapito Lima, natural de Hidrolândia/CE e Gefeson Luiz Chaves Rocha, de Cariré/CE. O diácono Eduardo realizou seu estágio pastoral na Paróquia de São Francisco de Assis, em Forquilha. Já o diácono Gefeson na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Taperuaba.
A nova missão destaca a entrega total dos novos padres para o serviço do Reino de Deus e da Igreja. Ao receberem o Sacramento da Ordem, os presbíteros assumem a missão de guiar, ensinar e servir o povo de Deus com dedicação e amor.