Elmano sem adversários para disputa estadual de 2026

Estamos a pouco mais de um ano das eleições gerais, quando os brasileiros irão eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados. No Ceará, o campo da oposição não consegue um alinhamento. 

Uma frase do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deixa claro o confuso momento: “O PDT não apoia candidato de direita, mas se nos apoiar aceitamos”. A frase liberou o partido para alianças com bolsonaristas, avalia o grupo de oposição.

Em busca de um candidato ao governo, os oposicionistas estão ouvindo aliados no sertão. O vereador Marcos Coelho, sempre derrotado pelo grupo do deputado Sérgio Aguiar em Camocim, foi ouvido pelo Capitão Wagner, presidente do União Brasil, e o deputado Cláudio Pinho, líder do PDT. “Disse a eles que o candidato tem que ser empresário e jovem, que goste da política e  tenha vontade de gastar, com avião e helicóptero, e pagar eventos”. Marcos Coelho descartou Wagner e Roberto Cláudio. “Esse candidato é pra ontem”, concluiu. 

O governador Elmano, com seu estilo simples, segue trabalhando, prestigiando aliados e espirrando o nome da oposição.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

DETALHE

A fala de Marcos Coelho está diretamente associada ao perfil do deputado federal sobralense Moses Rodrigues ou é impressão minha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *