Nesta terça-feira (25/2), um leitor do Blog Sobral em Revista flagrou um gari que trabalha no serviço de coleta urbana da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Sobral usando uma blusa de campanha e propaganda política do prefeito Oscar Rodrigues. Essa prática é inaceitável e preocupante, pois desvia os trabalhadores de suas funções principais e compromete a ética e a transparência do serviço público.
Pelas imagens acima é possível constatar que o trabalhador estava realizando suas atividades vestindo uniformes que promoviam a imagem do prefeito, em vez de utilizar o fardamento personalizado, o que fere o princípio da imparcialidade que deve nortear o serviço público.
A utilização de servidores públicos para fins de propaganda política pode configurar abuso de poder e uso indevido dos recursos públicos, o que é passível de investigação e sanções legais. A população de Sobral espera que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para apurar os fatos e garantir que os garis recebam o tratamento digno e as condições adequadas para o desempenho de suas funções.
Denúncias como essa são fundamentais para fortalecer a democracia e garantir que os gestores públicos cumpram suas obrigações de maneira ética e transparente. É imprescindível que a sociedade civil continue vigilante e exija responsabilidades daqueles que foram eleitos para servir ao povo.
Coitado usaram um gari para pratica de peculato, já vi esses ” devios ” aos quinze dias em showmicio se o MP não se precaver vai vira um bola de neve. Aí a coisa vai fica preta ou melhor dizendo a bata preta do juiz
E provavelmente, o gari estava com o fardamento sem condições de uso naquele dia e pegou a primeira camisa dele que ele poderia estragar mexendo no lixo. Tanto mimimi e olha que nem estamos em época de campanha.