Papa Francisco segue estável, sem febre e sem novas crises

A situação de saúde do papa Francisco permanece estável,e o pontífice não teve febre nem novas crises respiratórias, disse neste sábado (1º/3) o Vaticano no seu boletim noturno sobre a condição do líder da Igreja Católica.

Segundo a equipe média do hospital Gemelli, Francisco alternou entre a ventilação mecânica não invasiva e oxigenação de alto fluxo, ou seja, recebendo oxigênio  concentrado pelas vias áreas, sem necessidade de intubação. O boletim afirma que o papa continua se alimentando e fazendo fisioterapia normalmente, está acordado e alerta. No fim da tarde, ele recebeu a Eucaristia e rezou.

No boletim anterior, a equipe médica disse que o papa havia tido uma noite tranquila, indicou a Santa Sé em breve comunicado, como tem sido praxe nos boletins matinais. O pontífice já está internado há duas semanas, e seu caso, depois de melhora contínua ao longo da semana, voltou a preocupar na sexta (28/2), quando Francisco passou por crise respiratória que causou vômito, que acabou inalado e precisou ser aspirado pelos médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *