PP autoriza presidente a negociar aliança partidária com União Brasil

Lideranças do Progressistas (PP) aprovaram na terça-feira (18/3) nova etapa de negociações para confirmar a entrada da sigla em uma federação partidária com o União Brasil.

A decisão, tomada por parlamentares e dirigentes estaduais do PP, dá poderes ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), para concluir as negociações com o União.

Ele diz esperar que a consolidação da aliança seja feita o mais breve possível, tão logo o União Brasil também aprove o arranjo internamente.

O União deve avançar ainda nesta semana com as tratativas internas. Dirigentes da legenda afirmam que há tendência a confirmar a federação.

A aliança entre os partidos tem sido costurada desde o ano passado.

Se confirmada, reunirá a maior bancada dentro da Câmara dos Deputados (109 parlamentares) e os maiores repasses de verba pública para custeio de campanhas e funcionamento das siglas.

As tratativas são acompanhadas de perto por outros dirigentes partidários, que temem um desequilíbrio nas campanhas de 2026.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *