A deputada estadual Lia Gomes (PDT), que atualmente responde pela Secretaria das Mulheres do Ceará, retornou ao estado após participar do encontro mundial ONU Woman, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque. O compromisso internacional não impediu que a parlamentar estivesse presente ao lado do governador Elmano de Freitas e do presidente da ALECE, Romeu Aldiqueri, no ato de sanção de dez projetos de lei voltados à proteção das mulheres cearenses.
As medidas sancionadas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 20 de março, que circula nesta sexta-feira (21/3). Segundo o governador Elmano, essas leis representam avanços importantes no combate à violência de gênero, e sua expectativa é de que contribuam para a redução dos índices de feminicídios e agressões no estado.
Essas iniciativas reforçam o compromisso do governo cearense na luta contra a violência de gênero, promovendo políticas públicas que garantam mais segurança e oportunidades para as mulheres do estado.