Com o objetivo de reforçar a conscientização sobre esgotamento sanitário, a Cagece acaba de lançar a campanha “O Trato é Ficar Ligado”. A ação, iniciada no último domingo, expõe os impactos do uso inadequado do sistema de esgotamento sanitário para a população e orienta sobre atitudes corretas para o bom funcionamento da rede.
A campanha, em seu segundo ano, dá continuidade à mensagem lançada em 2023, reforçando o convite à população para que realize a interligação dos imóveis à rede de esgoto da Cagece. A proposta é ampliar o alcance da informação e estimular a adoção de práticas que contribuam para a saúde pública e a preservação ambiental.
A estreia da nova fase da campanha ocorreu durante o intervalo do programa Fantástico, da TV Globo. Além da emissora, os vídeos estão sendo veiculados também na TV Cidade, TV Diário, rádios do interior, jornais impressos, internet e painéis de outdoor instalados em comunidades de diferentes regiões do estado.
Tatiana Brigido, gerente de comunicação da Cagece, destaca que a campanha perpassa de uma orientação técnica e busca envolver a sociedade civil em um compromisso coletivo com o meio ambiente. “A campanha ‘O Trato é Ficar Ligado’ busca conscientizar a população sobre os impactos do uso inadequado da rede de esgoto, destacando as consequências desse comportamento e incentivando a adoção de hábitos responsáveis para a preservação do sistema de esgotamento sanitário”, afirma.