Cid quer o PSB fazendo 6 deputados federais, 12 estaduais e Júnior Mano no Senado na eleição de 2026

O senador Cid Gomes (PSB) quer eleger cinco ou seis deputados federais e 11 ou 12 estaduais, além de manter apoio à candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) para o Senado Federal no seu lugar.

Cid também dá aval à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), mas não se posicionou sobre a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As afirmações foram ditas em entrevista ao podcast O Sobralense no dia 21 de março.

“A minha meta é fazer uma bancada aí de cinco, seis deputados federais pelo PSB e fazer 11, 12 deputados estaduais pelo PSB, apoiar a reeleição do governador Elmano e defender uma vaga no Senado para o partido, que o nome do meu partido é Júnior Mano”, desenhou o senador para as eleições de 2026.

Em relação à política nacional, Cid Gomes deu parecer indefinido sobre quem iria apoiar para a presidência do Brasil, mas expressou lamentar a polarização presente no país. “Na política ao nível nacional, vamos ver, vamos acompanhar, lamentando sempre essa polarização ruim, mas vamos acompanhar, sim”, afirmou.

Desde o início do ano que o senador apoia o nome de Junior Mano para sua vaga no Congresso Nacional. Em discurso durante evento do partido, em fevereiro de 2025, o ex-governador do Ceará saudou o parlamentar e afirmou que Mano seria seu candidato.

Mano disse ter pretensões e destacou que as primeiras discussões sobre sua candidatura contaram com a presença de lideranças nacionais do PSB.

Por Mariana Lopes, n’O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *