Em seu programa Café com Clevér, o jornalista Luciano Clevér, que já esteve na assessoria do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, quando o mesmo era deputado estadual, teceu duras críticas a forma como o alcaide sobralense se portou no evento de prestação de contas de seus 100 dias de governo, ocorrido no último sábado (12/4), no Becco do Cotovelo. Emocionado, revelou uma disputa entre ele e o ex-prefeito, o senador Cid Gomes, sobre a realização da Exponorte, divulgada pela prefeitura, e uma exposição agropecuária que está sendo preparada pela Federação da Agricultura do Estado do Ceará, arregimentada pelo Senador.
Dentro os muitos arroubos proferidos, numa claro deslumbramento pelo Poder, o prefeito disse que se não conseguir fazer a exposição de sua iniciativa, também não vai permitir a que seria de iniciativa de Cid. E deixou clara a disputa, que beira o infantilismo: “quem manda em Sobral sou Eu”.
“A despeito de qualquer rusga entre os dois grupos políticos, o discurso foi puro suco de autoritarismo”, pontuou Luciano Cléver, que busca na Justiça do Trabalho seus direitos pelo tempo de serviço dedicado a Oscar, ao Uninta, ao Sistema Paraíso de Comunicação e a AIAMIS, a associação que controla a fortuna do grupo empresarial do prefeito sobralense.
Olha só que ironia, hoje tem uma materia no DN que o atual administrador do municipio esta inadimplente com CGIRS-RMS, consorsio formado pelo 18 municipios da região fazem o recolhimento e tratamento do lixo, com divida de um milhão e duzentos mil reais referentes aos três primeiros meses de 2025. Diante desse fato os primeiros cem dias foi sem futuro, lembra quer o bonu$ mas não que onus, vergonhoso.