
Visita técnica ou gesto político? Presença de presidente da Câmara em ação da Secretaria de Trânsito levanta questionamentos
Na administração pública de Sobral, parece que até a vaca anda estranhando o bezerro. Nesta terça-feira (14/10), o secretário de Trânsito, Leandro Costa, publicou em suas redes sociais que realizou, junto com sua equipe, uma visita técnica à Avenida Deputado João Frederico Ferreira Gomes, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Chico Jóia Júnior.
Segundo o secretário, o objetivo foi avaliar as condições da via e discutir melhorias para a mobilidade urbana, o ordenamento do tráfego e a segurança viária. “Essa ação reforça o nosso compromisso, enquanto gestão municipal, de promover um trânsito mais organizado, seguro e acessível para todos os sobralenses”, escreveu.
Mas a presença do chefe do Legislativo municipal em uma atividade técnica e operacional da pasta executiva levanta alguns questionamentos pertinentes:
- Desde quando o presidente da Câmara tem função técnica em ações de trânsito?
- Os demais 20 vereadores também participam dessas visitas ou o gesto tem outro significado?
- Trata-se de fiscalização legítima do Legislativo ou de uma aproximação política fora de contexto administrativo?
Em tempos de críticas à condução de projetos de mobilidade e polêmicas sobre intervenções viárias na cidade, a linha que separa a gestão técnica da gestão política parece cada vez mais tênue — e, ao que tudo indica, está precisando de melhor sinalização.
Related Posts
AGM
GRILHANDO TERRAS PUBLICAS PARA CONTEXTOS MAIS APROPIADOS
Jose Mario Carneiro Pimentel
Bom dia. Leio todo dia os blogs de Sobral, para ficar atualizado com as notícias da minha cidade. Acho suas criticas contra o prefeito totalmente infundadas, se não faz você critica, se faz você coloca inumeros defeitos. Criticar é bom, mas com um pouco de bom senso.
rubenslima
Não estou criticando o prefeito, estou criticando a postura dos agentes públicos ligados a prefeitura em suposto favorecimento ao presidente da Câmara. Quanto as criticas a administração, todas elas estão fundamentadas. Não invento nada. Quando era oposição, o prefeito montou uma estrutura de comunicação pesada para bater infundadamente no ex-gestor, agora ele prova do próprio veneno. Um dia pedra, outro vidraça
3 comments