Em nota, SEDUC lamenta tragédia em Sobral e anuncia apoio a comunidade escolar

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulgou nota oficial lamentando a tragédia ocorrida nesta quinta-feira (25), em uma escola da rede estadual no município de Sobral. O ataque resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos, gerando forte comoção em toda a rede pública de ensino.

No comunicado, a pasta manifestou solidariedade às famílias, amigos e à comunidade escolar, assegurando que está acompanhando de perto a situação. A Seduc também afirmou que está garantindo suporte psicológico e reforçando o compromisso com a cultura de paz nas instituições de ensino.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamenta profundamente a tragédia ocorrida nesta quinta-feira (25), em uma escola da rede estadual, no município de Sobral, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos. Um episódio cruel que entristece e choca toda a nossa rede pública estadual de ensino, atingindo cada estudante, professor, gestor e profissional da educação.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar. A Seduc está acompanhando de perto a situação, garantindo suporte psicológico e todo o apoio necessário.

Reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da rede de proteção e com a promoção de uma cultura de paz, para que a escola seja sempre um espaço de vida, cuidado, respeito e aprendizagem.

Publicar comentário