Ivo Gomes trabalha para minimizar efeitos das crises sanitária e econômica

O aumento no número de casos de Covid-19 em Sobral, e região, tem tirado o sossego do prefeito Ivo Gomes, que não tem medido esforços para minimizar os efeitos das crises, sanitária e econômica, que castigam os sobralenses.
Segundo informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista, Ivo Gomes está buscando comprar 100 mil doses de vacina para aplicação imediata nos sobralenses, além de contar com as cotas que deverão ser repassadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.
O prefeito sobralense também pediu ao SAAE um levantamento do número de domicílios sobralenses de baixa renda que consomem até 10 metros cúbicos por mês para isenta-las de pagamento, conforme feito pelo governador Camilo Santana com usuários da Cagece e do Sisar.
Ivo ainda autorizou a Secretaria dos Direitos Humanos a cadastrar, via CRAS, todas as famílias em vulnerabilidade alimentar e a elas destinar cestas básicas para que não falte alimentos na mesa dos sobralenses.
Atitudes assim são possíveis graças ao equilíbrio fiscal e financeiro que o município de Sobral possui. A boa gestão dos recursos, a contribuição do cidadão sobralense através de tributos municipais e a boa relação com o governo estadual dão aos sobralenses essa segurança diante de um momento tão sombrio pelo qual passa a humanidade.



Publicar comentário