×

PDT libera Evandro Leitão para deixar o partido, sem perda de mandato

O Diretório Estadual do PDT aprovou, na noite desta sexta-feira (25/8), carta de anuência para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, deixar o partido. A informação foi divulgada pelo líder do Governo do Ceará, deputado Romeu Aldigueri (PDT), que participou da votação. O nome dele vem sendo ventilado há alguns meses como possível candidato para a Prefeitura de Fortaleza em 2024.

Presidente interino do PDT Ceará, o senador Cid Gomes disse “não existia nenhuma possibilidade” de Evandro ser candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT — motivo que levou o diretório a aprovar a saída do deputado estadual.

Evandro, inclusive, chegou a receber convites para se filiar ao PT e ao PSB. Com a aprovação da carta de anuência, ele agora pode se desfiliar do PDT e mudar de partido sem perder o cargo de deputado estadual.

‘Vamos juntar todos num palanque’. A declaração foi dada pelo deputado José Guimarães (PT), ao lado de Evandro Leitão e Luizianne, em solenidade na UFC nesta sexta-feira (25).

Líder do Governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, Guimarães disse que a deputada federal Luizianne Lins (PT) e do presidente da Assembleia integram o “time Lula, o time Camilo, o time Elmano, o time que vai ganhar a eleição para a Prefeitura de Fortaleza”.

️ “Vamos juntar todos no palanque, em uma construção coletiva que ainda vamos fazer”, ressaltou. “Vamos ter que trabalhar bem para que o projeto do Lula em Fortaleza seja vitorioso”.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicar comentário