PDT rejeita perseguição e cobra mandatos de deputados que deixarem o partido
O PDT Nacional apresentou na última sexta-feira (22/12), uma peça de contestação na ação em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) onde 14 deputados estaduais do partido no Ceará pedem a justificação de uma possível desfiliação deles da sigla.Na matéria, o partido rejeita todas as teses apresentadas pelos parlamentares, que integram grupo ligado a Cid Gomes (PDT) no partido. Entre outros pontos, o PDT rejeita, por exemplo, ter “perseguido politicamente” os deputados, assim como nega quaisquer “desvios” no programa partidário defendido pela sigla.
Neste sentido, o comando nacional do partido, representado no Ceará pelo deputado André Figueiredo (PDT), destaca que acusações dos deputados são “descoladas da realidade factual” e “á míngua da observância às regras partidárias”. “O escopo dessa ação não é outro senão o de estruturar factoides para justificar a saída dos autores”, diz a peça.
Na contestação, o PDT Nacional também ressalta diversas decisões de Cortes superiores determinando a perda de mandato de deputados que pediram desfiliação de suas siglas. “Sem a fidelidade dos parlamentares aos ideários de interesse coletivo, os partidos se reduzem a serviço de egoísmos disfarçados e os políticos se desmoralizam”, afirma.
Fonte: O Povo



Publicar comentário