Camilo Santana deve ser testado em pesquisa presidencial como alternativa para 2026

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), deve ser testado em pesquisa de um grande instituto sobre as intenções de voto para a Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pela coluna “Radar”, da Revista Veja, na edição da última sexta-feira, 15.

Conforme a publicação, a inclusão do nome do ex-governador cearense, eleito senador pelo Estado em 2022, na sondagem foi um pedido da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

O nome de Camilo Santana será incluído na pesquisa pela sucessão no Planalto em meio a uma eventual desistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de concorrer à reeleição. Além dele, o nome do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), também aparece como alternativa para o pleito de 2026.

Ainda segundo a reportagem, o petista teria participado de um almoço no Alvorada no último domingo, 10, em que um dos assuntos em pauta teria sido as próximas eleições.

Cenário

Em março deste ano, uma pesquisa apontou o senador cearense como o ministro de Lula mais popular nas redes sociais. O petista alcançou o topo após a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de negar estar na disputa para 2026, a vitória de Camilo em Fortaleza nas eleições deste ano rendeu pontos na corrida pela sucessão de Lula.

Fonte: O Otimista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *