Governo do Ceará entrega Campus da UVA na Serra da Ibiapaba e abre nova perspectiva a estudantes de nove municípios

Na data em que foi celebrado o Dia do Estudante, o Governo do Ceará entregou o Campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em São Benedito. O evento significa um marco importante para aqueles que cursam ou pretendem cursar o ensino superior na Serra da Ibiapaba.

Com o novo campus, universitários de pelo menos nove municípios da região, que antes precisavam fazer deslocamentos diários de até duas horas para participar das aulas em Sobral, agora contam com uma opção de sede que exige no máximo a metade desse tempo de percurso. A unidade inaugurada beneficia, além de São Benedito, as cidades de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Ao lado do governador Camilo Santana estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; os deputados federais Leônidas Cristino, Idilvan Alencar, Totonho Lopes e Junior Mano; os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Tim Gomes, Bruno Pedrosa e Augusta Brito; o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, além do prefeito de São Benedito, Saul Maciel, e do reitor da UVA, Fabianno Cavalcante, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *