Tribunal de Justiça do Ceará elege juíza para o cargo de desembargadora

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu nesta quinta-feira (12/8) a juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara Única de Penas e Medidas Alternativas, para o cargo de desembargador. A posse ocorreu também nesta quinta-feira, durante sessão online que será transmitida pelo Canal do TJCE no Youtube.

A desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, da 3ª Câmara Criminal, fez o discurso de saudação à nova desembargadora, em nome do TJCE. A magistrada, que atualmente é juíza convocada do Tribunal, vai compor a 2ª Câmara de Direito Privado, no lugar do desembargador Francisco Gomes de Moura, aposentado em julho último.

PERFIL

Natural da cidade de Uruoca, Maria das Graças Almeida de Quental nasceu em 19 de fevereiro de 1948. É formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), turma de 1980. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2001. Tem, ainda, curso de Especialização em Direito Eleitoral e Direito Processual Penal, pela Escola Superior da Magistratura (Esmec).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *