Curso de robótica educativa abre inscrições para estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral

Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o “Projeto Fábrica de Robôs”, curso de robótica educativa oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral. Poderão participar do projeto estudantes do 7º e 8º anos da rede pública municipal de ensino de Sobral.

São oferecidas 300 vagas, sendo 200 para estudantes do 7º ano e 100 para estudantes do 8º ano, que serão divididos em 10 turmas de até 30 alunos. As vagas serão preenchidas levando em conta as melhores médias aritméticas das notas finais na disciplina de Matemática, em ordem decrescente de classificação. As turmas poderão ter, no máximo, 38 alunos, mediante avaliação da documentação entregue pelo estudante no ato da inscrição.

O curso terá carga horária total de 180 horas, e contará com um encontro semanal, realizado na sede do SESI de Sobral, localizada na Avenida Dr. José Arimatéia Monte e Silva, nº 1003, no bairro Campo dos Velhos.

As aulas do curso para os estudantes selecionados no projeto serão realizadas no contraturno do horário regular das aulas na escola, não sendo permitida a lotação do aluno em horário escolar idêntico ao do curso, por se tratar de atividade pedagógica complementar.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na quarta-feira (25/05), no Diário Oficial do Município. As aulas terão início no dia 30 de maio e seguirão até março de 2023.

Leia o edital: https://bit.ly/388mxaU

Faça sua inscrição: https://bit.ly/37HaxNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.