Belchior é retratado em grande mural no bairro Dom Expedito

Quem passa pela ponte Dr. José Euclides, no sentido Rodoviária/Shopping, e olha a sua esquerda terá a oportunidade de visualizar um dos mais belos trabalhos de arte visual de encher os olhos. O muro de um pequeno prédio de três andares foi transformado num imenso e belo painel em homenagem ao artista sobralense Belchior, e consequentemente ao aniversário de 250 anos de emancipação política de Sobral.

A obra é fruto do talento do artista visual, grafiteiro, muralista e produtor cultural Wesley Rocha, um fortalezense que mora em São Paulo, especialista em técnicas do grafitti, que trabalha imagens realistas em grandes dimensões com temáticas brasileiras que dão visibilidade às populações indígenas, negras, mestiças e nordestinas.

Sua produção artística está presente nas cidades de Fortaleza, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Canoa Quebrada, Jericoacoara e Sobral, no Ceará, Guarulhos, Araçoiaba da Serra, na capital de São Paulo, Teresina/PI e ainda em países como Portugal, Londres e Suíça.

Publicar comentário